top of page

42 antes dos 30

Buscar
  • Foto do escritorNatalia Espíndola Gabriel

O Plano

Olá!


Hoje já é o primeiro dia de fevereiro!

E estou feliz em anunciar que não furei nenhum treino até agora! Nenhunzinho! Devo admitir que rolaram umas caminhadas onde só tinha corrida, umas pausas durante aqueles 40 minutos de corrida previstos na planilha, maaaas é nítida a evolução.

Então, parabéns para mim, yay! =D

Mais detalhes sobre nossa volta à corrida aqui.

Falei sobre voltarmos a correr com o objetivo de fazermos a loucura do Dopey Challenge, mas não escrevi nada sobre nossos planos de treino até lá. Como a largada já foi dada e estamos no fim da planilha de 5 km, começamos a estruturar melhor um planejamento para o ano todo. Nosso calendário, por enquanto:



Nele, marquei os dias de treino previstos nas planilhas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km que encontrei no site da revista Runner's World e parte da planilha do desafio, que achei no site runDisney (em inglês). Alguns pontos importantes:


- Fizemos musculação por um - breve - período ano passado, e pretendemos voltar, intercalando com os treinos de corrida (apesar de ser muito, muito, muitoooo chatoooo). A planilha de 10 km prevê treinos de musculação, como indicado no calendário.


- Apesar de não especificado nas planilhas de 21 km e 42 km, é provável que os treinos de musculação continuem (fazer o que, né...);


- "Treino Dopey" diz respeito às 13 semanas finais de treino retiradas da planilha Dopey Challenge Training Program;


- Atenção: apenas divulgo aquilo que pretendemos cumprir, mas nosso treino pode não ser ideal para você. Portanto, sempre consulte um profissional de educação física.


A maior distância que já fizemos em uma prova foi 10 km (oi Volta da USP com subidinha suave na Rua do Matão, haha), então percorrer 21 km correndo ainda assusta (42 km são abstratos)... O que estamos fazendo no momento é tentar pesquisar sobre as distâncias inexploradas, além de conversar com quem já participou de provas mais longas.

Um amigo que já correu uma maratona confirmou a importância da disciplina com os treinos para aguentar o tranco da prova e - algo que não pretendíamos fazer - sugeriu a contratação de uma assessoria esportiva. Uma coisa que preocupa a gente é a mecânica do movimento (se estamos correndo "certo" e tal, importante para a prevenção de lesões), que é algo abordado com a assessoria, mas digamos que os preços não estão muito convidativos, haha...

Estamos engatinhando no quesito alimentação adequada, tentando organizar um ou dois dias na semana para cozinhar, pedir menos pizza (damn you promoção 2x1 às terças da Domino's!) e comer menos doce (o mais difícil para mim, com certeza). O bom é que meu desejo por açúcar já está bem mais controlado só de voltar a correr, ufa! =)

Aceitamos dicas!



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page