top of page

42 antes dos 30

Buscar
  • Foto do escritorNatalia Espíndola Gabriel

Primeiros 5 km

Atualizado: 7 de jun. de 2018

Já estamos na metade da planilha para nossa primeira meia-maratona (a SP City Marathon, no dia 29/07/2018), mas queria registrar aqui a etapa que foi cumprida logo no começo do ano: os primeiros 5 km.

Que, na verdade, só foram os primeiros 5 km do ano mesmo, porque já havíamos percorrido a distância algumas vezes.

A primeira vez, em 2012 (faz tempo, hein?), foi a mais difícil para mim, e olha que treinei direitinho e tive apoio do PETrotando, grupo do PET-EEFE USP. O Fe tirou de letra, mesmo correndo apenas algumas vezes aos domingos comigo (sintam minha invejinha, hahaha).


Volta da USP de outubro/2012, nossos primeiros (de verdade) 5 km

Completamos a prova em 36 minutos, ritmo espetacular para mim, que não conseguia correr 100 m sem achar que ia morrer.

E o que foi a sensação depois da corrida, minha gente? Maravilhosa! Fui fazer a entrevista para o ICP (International College Program, da Disney) super confiante! Aliás, uma coisa que muita gente fala e que é verdade: correr me fez perceber que posso realizar coisas difíceis na vida.

Ok, Natalia, você está toda filósofa aí, mas ainda não chegou na parte dos 5 km de 2018... Eu chego lá! =P

Depois da primeira prova, fizemos a Color Run, em Orlando, quando estávamos trabalhando na Disney. Aliás, ela já aconteceu no Brasil e eu super recomendo! Corrida muito animada! Clique aqui para visitar a página no Facebook.



Color Run em janeiro/2013 - Antes


Color Run em janeiro/2013 - Depois: Até o dente estava colorido!

Fizemos algumas outras Voltas da USP (tanto de 5 km como de 10 km - a experiência dos 10 km conto em outro post), mas acabamos ficando um bom tempo sem correr com alguma frequência depois disso.

Aí veio a ideia de fazer a meia-maratona na Disney, em 2019.

E, já que vamos correr a meia, podemos usar como treino as corridas de 5 km e 10 km dos dias anteriores. Mas espera, já que vamos fazer as de 5 km, 10 km e 21 km, vamos fazer o desafio logo, com a maratona! Hahahaha, parece brincadeira, mas foi assim que decidimos...

Problema: não corríamos já fazia tempo.

Voltamos, então, no comecinho do ano, seguindo uma planilha de 5 km - falei mais sobre as planilhas aqui. Percorremos quase 77 km em 3 meses, e anotamos tudo (fiz até observações sobre dores e ar-condicionado pifado da academia, rs):


Poupei vocês dos detalhes...

O resultado está aí, em um gráfico, mais bonitinho:


Velocidade Média - Planilha de 5 km

Terminamos a planilha fazendo 5 km em uns 38 minutos. Eu estava menstruada (do que adiantou poupar dos detalhes lá na tabela, né? Hahaha...), não rendi MESMO, e arrastei o Fe junto... =P

Falta bastante para eu voltar a fazer 5 km em 30 minutos, o que conseguia quando estava treinando para os primeiros 10 km, com uns 13 kg a menos (nossa, como o peso faz diferença!), mas estou feliz com meu desempenho.

E vocês? Alguém já estreou na distância ou está planejando correr os primeiros 5 km? Contem nos comentários pra gente!

Até! =)




79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Plano

bottom of page